Inscrições abertas para a disciplina Empreendedorismo e Inovação

Estão abertas as inscrições para a disciplina Empreendedorismo e Inovação, do Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações da FEA-RP, que será oferecida de 22 a 25 de novembro, com duas atividades finais em dezembro.

As aulas serão com as professoras Luísa Carvalho da Universidade Aberta de Lisboa, em Portugal; Teresa da Costa do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) da Escola Superior de Ciências Empresariais, de Portugal, em parceria com a professora Simone Galina da FEA-RP.

O tema empreendedorismo e inovação é muito importante para as sociedades atuais, na medida em que contribui para a criação de emprego e de riqueza e em consequência para a melhoria da competitividade empresarial.

A disciplina é oferecida desde 2011 com o objetivo de Compreender o conceito de empreendedorismo; Analisar o processo empreendedor e identificar perfis de empreendedores; Relacionar empreendedorismo com inovação; Entender o papel do empreendedorismo para o desenvolvimento econômico; Identificar as fases do processo empreendedor e compreender o papel do empreendedor na gestão e mobilização de recursos; Compreender a relevância do intra-empreendedorismo e sua relação com a cultura organizacional; Discutir a temática do empreendedorismo internacional e o papel das redes.

Para se inscrever, os alunos regulares dos Programas da FEA-RP, deverão fazer matrícula via formulário e entregar o documento assinado pelo orientador até o dia 22 de novembro, no Serviço de Pós-Graduação da FEA-RP. Já os alunos de outras Unidades da USP, devem procurar as Seções de Pós-Graduação da sua unidade. A disciplina também é aberta a alunos especiais. Confira edital aqui.

Por: Crislaine Messias, com informações da Pós-Graduação da FEA-RP