Gerenciamento de resíduos em saúde

Nos dias 17 e 18 de outubro, das 8 às 17 horas, o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem em Saúde Pública da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP promove o “Seminário sobre Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) e Emergências Químicas”.

O evento é uma parceria da Escola com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesp), a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes) e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O objetivo é discutir o gerenciamento de resíduos perigosos, a partir de determinações técnicas e legais brasileiras. Visa também fazer um debate sobre convergências, oportunidades e desafios na gestão dos resíduos urbanos, com a aplicação das normas da ABNT nos serviços e nas instituições de ensino e pesquisa, nas áreas da saúde e meio ambiente.

Participam técnicos, especialistas, pesquisadores e tomadores de decisão a respeito do assunto. Entre eles, Roseane Garcia Lopes de Souza, engenheira da Secretaria da Saúde de São Paulo e coordenadora da Comissão Especial de Revisão das Normas Técnicas da ABNT, e a gestora ambiental Andrea Campaz Bombonato que vai apresentar assuntos relacionados a logística reversa de medicamentos e os desafios para Ribeirão Preto.

O evento é voltado para alunos de graduação, pós-graduação, docentes e profissionais das áreas de saúde e meio ambiente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. Os participantes receberão certificado. Programação completa do seminário está disponível no site da EERP.

Será na EERP, que fica na Avenida Bandeirantes, 3900, câmpus USP Ribeirão.

Mais informações: pgmisp@eerp.usp.br

Por: Stella Arengheri.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *