A vida social da USP de Ribeirão Preto entre 1952 e 1989

Dia 15 de dezembro, segunda-feira, a partir das 17 horas, a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP realiza tarde de autógrafos no lançamento do livro Vida Social no Campus da USP de Ribeirão Preto: 1952-1989.

A publicação é resultado dos trabalhos das professoras Katia de Souza Amorim, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e Maria Augusta de Sant`anna Moraes, professora aposentada da Universidade Federal de Goiás, com coordenação do professor aposentado da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, Dalmo de Souza Amorim. Conta ainda com a colaboração de Rosária Fernanda Magrin Saullo, mestranda da FFCLRP; e o fotógrafo Ademir Martins.

A obra, da editora Holos, tem 170 páginas e poderá ser adquirida no local do lançamento, no site da Holos Editora ou em qualquer livraria.  O preço sugerido é de R$40,00. Ela resgata elementos da vida social do campus da USP de Ribeirão Preto, após deixar de ser base para a Escola de Agronomia e vira campus da USP. Além disso, identifica elementos da vida social, dos grupos de professores, funcionários e seus familiares que residiam dentro do próprio campus daquela época até o final dos anos 1980.

O lançamento será no Saguão do Prédio Central da FMRP, campus da USP em Ribeirão Preto, Av. Bandeirantes, 3900. Entrada franca e aberta ao público.

Mais informações: e-mail: katiamorim@ffclrp.usp.br

Por: Breno Berlingeri Campos