Congresso de Bioética de Ribeirão Preto

De 20 a 22 de outubro, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) em parceria com a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promovem o oitavo Congresso de Bioética de Ribeirão Preto (Cobirp). O objetivo do evento é discutir as várias vertentes da violência sob o ponto de vista da bioética.

Dia 20, às 20 horas, a abertura do congresso contará com a presença de Lavínio Nilton Camarim, vice-presidente do Cremesp; Fabiola de Campos Braga Mattozinho, presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e terá conferência A Violência na Perspectiva da Bioética, em seguida Solenidade de Fundação da Liga de Ética Médica e Bioética da FMRP.

No dia 21, a partir das 8h30, por meio de mesas-redondas, palestras e debates serão abordados temas como: Violência doméstica; Violência Contra a Mulher; Violência Contra a Criança; O Uso do Nome Social para Exercício Profissional; Bioética e o atendimento à vítima de violência sexual; A Perspectiva da Psicologia.

Já no dia 22, também às 8h30, entre os assuntos está Violência contra médicos; Violência contra Pacientes; Violência Institucional; Bulying e Assédio Moral na Área da Saúde; Igualdade, Cidadania e Direitos Humanos: o desafio da construção de relações de éticas no contexto da formação de profissionais da saúde.

Os interessados em participar do congresso devem fazer inscrição pelos telefones (16) 3911-6306, 3911-6307 ou pelo e-mail drrpo@cremesp.org.br até dia 20 de outubro e haverá entrega de certificados.

O evento será realizado no Espaço de Eventos e Sala 1 A do Bloco Didático da FMRP, campus USP em Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900.

Mais informações: (16) 3911-6306

Por: Crislaine Messias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *